quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mais do mesmo em Sexta-Feira 13 Parte 2


Sexta-Feira 13 – Parte 2 (Friday the 13th Part 2, EUA, 1981)
Direção: Steve Miner
Elenco: Warrington Gillette (Jason), Adrienne King (Alice), John Furey (Paul), Amy Steel (Ginny), Kristen Baker (Terry), Stuart Charno (Ted), Walt Gorney (Crazy Ralph), Russell Todd (Scott).
SINOPSE: Cinco anos após o horrível massacre no acampamento Crystal lake, tudo que resta é a lenda de Jason Voorhees (Warrington Gillette) e sua mãe, que assassinou sete instrutores do acampamento. Num acampamento de verão próximo, os novos instrutores não sabem que têm de ficar o mais distante possível daquele lugar. Descuidados, os jovens circulam pela área, sem sentir a presença ameaçadora do mal. Um a um, eles são atacados e mortos brutalmente. 


ATENÇÃO! ALGUNS SPOILERS ABAIXO!




“A contagem de corpos continua”



O primeiro filme da série Sexta-Feira 13 foi um estrondoso sucesso de público em 1980. Durante sua exibição nos cinemas americanos, os produtores da Georgetown Productions, de olho em um potencial novo sucesso, miraram em uma continuação e conseguiram um orçamento um pouquinho maior do que o do primeiro filme. 1,25 milhão de dólares contra 550 mil do original. Ainda um filme de baixo orçamento, fica claro que nem produtores, nem diretor, nem roteirista se preocuparam muito com a história, e deixaram o resto para as campanhas de publicidade.

A história é a mesma e se chega ao absurdo de termos cenas exatamente iguais às do primeiro filme, somente com personagens diferentes: Um grupo de jovens se reúne para abrir um acampamento de férias próxima à antiga região de Crystal Lake, sem saber que o local foi palco de assassinatos no passado. Sobreviventes do primeiro filme, a heroína Alice (Adrienne King) e o "malucão" Ralph (Walt Gorney) voltam nesta sequência só para terem a honra de serem mortos por Jason, que neste filme usa como motivo o assassinato de sua mãe (a algoz do filme anterior) e um saco de batatas na cabeça (a máscara de hóquei só aparece na parte 3).

Criatividade zero e atuações canastronas pontuam o filme, que vale por apresentar Jason ao público e pelo nostálgico clima da série.

Contagem de corpos: 10

Alice: heroína do anterior, é a primeira a morrer, com um picador de gelo (off-screen);
Crazy Ralph: Tentou avisar sem sucesso os jovens do primeiro e deste filme, foi morto com arame farpado em volta do pescoço;
Policial genérico: Martelo atrás da cabeça;
Scott: Tem a garganta cortada após ser pego em uma armadilha e ficar pendurado de cabeça para baixo por uma corda;
Terry: Morta off-screen;
Mark: Facão na cara e jogado das escadas de sua cadeira de rodas.
Jeff e Sandra: Enquanto estão fazendo sexo, são mortos simultaneamente;
Vicki: Esfaqueada na perna, e provavelmente depois em outros lugares (off-screen);
Paul: Presume-se que é morto no filme.
SUBTOTAL: 20 

Curiosidades:

  • 48 segundos de cenas foram cortados pela MPAA para evitar uma classificação X (extremamente explícito), hoje NC-17;
  • O filme tem uma longa sequência antes dos créditos iniciais, cerca de 15 minutos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e elogios ;) são bem vindos. Fique à vontade para comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...