segunda-feira, 21 de maio de 2012

Uma boa sequência em Premonição 2


Premonição 2 (Final Destination 2, EUA, 2003)
Direção: David R. Ellis
Elenco: Ali Larter, A.J. Cook, Tony Todd, Michael Landes, David Paetkau, Jmes Kirk, Lynda Boyd, Keegan Connor Tracy, Jonathan Cherry, Terrence T C Carson, Justina Machado, Sarah Carter, Alejandro Rae, Shaun Sipos, Andrew Airlie.
SINOPSE: Quando Kimberly (A.J. Cook) tem uma vívida premonição de um grande acidente em uma rodovia, ela enlouquece e consegue salvar algumas pessoas de enfrentarem seu destino, ou não? Os sobreviventes começam misteriosamente a morrer e Kimberly tem que parar isso antes de ela ser a próxima.





“Mais velocidade. Mais terror. Mais morte”

Invariavelmente no cinema de ação e horror, quando um filme alcança uma grande bilheteria, independente de sua qualidade cinematográfica, uma sequência é esperada. A não ser que essa sequência não renda nas salas de cinema, mais sequências virão, assim como visto mais recentemente em Jogos Mortais e na franquia Premonição.

Fenômeno de público e elogiado pela crítica, o primeiro Premonição utilizou de uma fórmula original e eficaz. No segundo filme a solução geralmente é manter a tendência do original e aumentar tudo. Exatamente o que ocorreu com esse. Saem Jeffrey Reddick, James Wong e Glen Morgan (que dirigiriam depois Premonição 3), entram os talentosos Eric Bress e J. Mackye Gruber (que escreveriam em 2004 o excelente Efeito Borboleta) e o diretor David R. Ellis (Celular - Um grito de socorro).

Logo no início, não nos decepcionamos: No lugar do avião, a premonição da vez envolve um mega-engarrafamento causado por um acidente com um caminhão que carregava enormes troncos de árvore. O acidente, não menos que perfeito, era somente um sonho da protagonista Kimberly (A.J. Cook), mas como o filme é Premonição, é de se prever que o acidente ocorra realmente depois. Ela e mais algumas pessoas (que agora são desconhecidas, diferente do original), se salvam e começam a morrer das formas mais bizarras em seguida, por terem escapado do Destino Final. Entre os elementos bacanas no filme, temos mais uma vez a participação especial de Tony Todd (Candyman) e a volta da sobrevivente Clear Rivers (Ali Larter).

Até aí, nada de novo, tudo bem. Mas a habilidade dos roteiristas Gruber e Bress injetou sangue novo na franquia, que contou com novidades (a referência direta ao primeiro filme e a reviravolta no final) e transformou Premonição 2 em uma sequência digna e os produtores de olho em uma parte 3.


Curiosidades:

  • SPOILER!!!!!! Os personagens Kimberly e Thomas são os únicos que "enganaram a morte" de verdade. Todos os outros "sobreviventes" da franquia morrem nos finais de seus filmes, após alguma reviravolta ou no filme seguinte (Clear e Alex do original);
  •  Devon Sawa (o Alex do original) se recusou a paricipar do filme devido à razões contratuais (no filme é apenas feita menção a sua morte).


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Um dos poucos filmes desse gênero que eu curti, rs.

    Realmente, as reviravoltas no final do filme são muito boas. E esse mais do mesmo com tudo um pouco aumentado que você comentou é a mais pura verdade, rsrs. Atividade Paranormal me deu nos nervos no segundo filme, que era praticamente igual ao primeiro. Nem tive ânimo para ver o último da trilogia.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Críticas e elogios ;) são bem vindos. Fique à vontade para comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...